receita - rocambole de morango ♠


Olá meus leitores queridos u3u' gente estou tão feliz por estarmos tão perto de bater nossa meta de 30 seguidores, mesmo que ela seja bem pequena eu enho muitos leitores que sempre estão aqui, então o número de seguidores para mim não importa mas sim o amor e o carinho de vocês leitores <3'. Hoje, foi uma loucura bem doida na minha escola - como sempre é -/ não teve aula no 1° tempo só teve no segundo mesmo, eu estou muito cansada e com dor nas costas, quero lhes informar que eu estou preparando o nosso layout para o natal, é que estou com ideias na minha cabeça e preciso usá-las antes que elas desapareçam u3u' espero que não se importem com isso.   。◕‿◕。

Enfim, hoje eu estava bem cedinho no meu WHI e eu me inspirei em duas imagens que eu ~reartiei~ eu não sei como escreve, mas espero que entendam, bom, voltando ao assunto, eu achei duas imagens de rocamboles de morangos as coisas mais gostosas e deliciosas do mundo, além de ser de morango, para quem não sabe rocambole é como se fosse um pãozinho enrolado é bem delicioso, vamos a receita? Até breve leitores, e digam se gostam ou não.

Massa - 
  • 6 ovos
  • 6 colheres (sopa) de açúcar
  • 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 6 colheres (sopa) de farinha de trigo
Recheio - 
  • 1 lata de leite condensado ( a mesma medida da lata de leite )
  • 1 gema
  • 2 colheres (sopa) de maizena
  • 1/2 caixa de morangos picados (150 g)
  • 1 colher (chá) essência de baunilha
Decoração - 
  • Açúcar de confeiteiro e morangos
MODO DE PREPARO
  1. Bata na batedeira as gemas com o açúcar e o chocolate em pó
  2. Desligue e junte a farinha de trigo peneirada
  3. Acrescente as claras batidas em neve e misture delicadamente
  4. Forre uma assadeira retangular (26x38 cm) com papel manteiga, unte e polvilhe com farinha de trigo
  5. Despeje a massa e leve ao forno médio-alto (200°) e asse por aproximadamente 30 minutos
  6. Tire do forno e desenforme sobre um pano polvilhado com açúcar
RECHEIO

Leve ao fogo baixo o leite condensado, o leite, a gema, a maizena e a essência de baunilha, mexendo sempre, até engrossar (cerca de 20 minutos)

MONTAGEM
  1. Espalhe o recheio por toda superfície da massa e distribua os morangos picados
  2. Enrole o rocambole
  3. Decore com o açúcar de confeiteiro e morangos



P.S: Eu não sei se no vídeo os ingredientes estão iguais, pois eu peguei a receita em outro lugar/ Vou tentar responder e retribuir os comentários de vocês (◕‿◕✿)


21 comentários

  1. Tomara que consiga logo sua meta de 30 seguidores u3u
    Não entendi seu comentário no meu blog :) Você disse para eu tomar cuidado porquê iriam me chamar de poser, mas, eu não disse nada errado. Não fui eu que disse 'Deevone', eu falei que uma amiga minha poser falou isso! Eu sei que o certo é Devonne ^^

    Muito obrigada por me deixar com fome o3o
    Adorei a receita! Muito prática :3


    Beijos!
    - Kamile ♥ | | d-arkclouds.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kamile, É que eu me senti falando com sua amiga AHUASAH' pensava que iria entender desculpe-me :3'

      Excluir
    2. ata! não se desculpe -n
      Eu sou lerda mesmo o3o

      Excluir
  2. Parece ser delicioso!♥ Boa sorte com a meta
    Retribuí?.. Volto aqui de novo •
    www.rockteen92.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Esperando seu lay de natal, com certeza ficará lindo! E que consiga sua meta né;

    Não gosto de rocambole -não me julguem ;3

    Beijos, Nostalgie ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenha tantas esperanças ASHUASHUA' Ah, que pena, fiquei triste agora T-T #não-lhe-julgo

      Excluir
  4. Ai que deliiciiaaaaa *u* eu queroo uheuheuh, vou anotar.

    htmlandresources.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Uixxx medeuso já seguindo essa coisa fofa :3, obrigada amore por comentar no blog ;)
    Kissus ~ Roh Chan ~ Garota No Mundo Html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHUASHA' fofa aonde? Que é isso Roh, você sabe que eu amo o GNMH ^^

      Excluir
  6. receitas perfeitas! parabéns pela meta. teu blog é muito shipavel/amavel. Adorei *U* Eu não curto muito comida ao não ser comida de panela, sou bem estranha, não gosto de chocolate *u* To seguindo, se quiser me seguir eu te esperarei lá. [se não for incomodo ç3ç] Beijão minha frô >3

    http://paradise-moon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não é tão estranha, cada pessoa tem seu gosto ué; OMG, não gosta de chocolate? MDS chocolate é vida T-T' Obrigada Yumi ><

      Excluir
  7. Awn receita maravilhosa , pena que não gosto de morango tipo , apenas sorvete de morango haha sim sou estranha
    seu blog está lindo
    beijos;*
    http://lady-geh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gessica, sorvete? não me fale e sorvete se não eu desmaio de vontade ASHUASHUAS' Obrigada novamente (:

      Excluir
  8. Nossa, você pode não acreditar mas agora pouco eu estava comendo um rocambole e me perguntando como eles eram feitos. Obrigado por ler minha mente.

    bjs

    ResponderExcluir
  9. hmmm,gostei!
    Quero fazer um <3
    Ta rolando o 1° concurso lá no blog que tal participar ?http://cate-land.blogspot.com.br/2013/11/nosso-primeiro-concurso-no-blog.html

    ResponderExcluir